Um leitor de fora da área da Educação poderia se perguntar, diante do título do curso: que loucura é essa de sugerir classes mais multisseriadas? Querem subverter a conquista da seriação, já alcançada pela maior parte do sistema de ensino brasileiro?
Contudo, nós, professores, conhecemos os benefícios da convivência com a diversidade para o desenvolvimento de nossos alunos.
Nesta formação, convidamos você a analisar as características das classes multisseriadas e oportunidades de aproveitá-las em prol da aprendizagem dos estudantes, sobretudo no contexto dos processos de alfabetização e de inserção de crianças e jovens no mundo letrado.
E então, você está disposto (a) a fortalecer esse time que se propõe a (re) pensar o sistema seriado a partir da diversidade da multisseriação?
Para fazer a sua inscrição no curso clique aqui.
Informações sobre o curso
Data: 04/02 – 04/02
Carga horária: 40 horas
Certificação: Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
Modalidade: Curso com especialista
Autoria: Profa. Dra. Silvia de Oliveira Kist, Profa. Dra. Alexandra Lorandi Macedo e Profa. Dra. Patrícia Behling Schäfer
Recomendação ciclo/série: Língua portuguesa e disciplinas que lidem com as competências de: ler, compreender, interpretar produções textuais e projetos inter e multi disciplinar com foco na alfabetização.
Clique aqui para acessar o portal e manisfestar o interesse em participar do curso, início 04 de fevereiro.
Participe do nosso grupo para receber novidades e informações, clique aqui.
Fonte: https://www.escolasconectadas.org.br
Deixe um comentário