Atividades elaboradas de acordo com os descritores – 2° ao 5° Ano

Coletânea de atividades no formato Doc para trabalhar os seguintes temas: pontuação, acentuação, produção textual, leitura e interpretação de textos, localização de informações explícitas e implícitas em um texto, reconhecimento de grafias e muito mais. Compartilhe e marque os seus amigos.

Para fazer download clique nos links abaixo.

Cada coisa em seu lugar, cada coisa com seu nome

Delícia de Aprender: a receita culinária

Antecipar o assunto de um texto a partir do titulo

Reconhecer a leitura como produção de significados

Reconhecer a leitura de textos verbais como possibilidade de acesso a conteúdos de qualquer natureza

Hora da chamada

Imagens e símbolos

Os produtos e suas informações

Identificar a finalidade do texto pelo reconhecimento do suporte

Telefone para mim

Vamos ao mercado

Versinhos e rimas

Reconhecer a leitura de textos verbais…

Variantes linguísticas

Empregar sinais básicos de pontuação

Estabelecer a relação de causa e consequência em textos verbais e não verbais

Identificar a finalidade do texto pelo reconhecimento do suporte

Inferir informações explícitas em textos verbais e não verbais a partir das relações lógicas entre as partes de um texto.

Produzir textos de acordo com as condições de produção (finalidade, gênero, interlocutor), utilizando recursos gráficos suplementares (distribuição espacial, margem, letra maiúscula)

Reconhecer a grafia adequada de uma palavra

Empregar os sinais de acentuação

Empregar os sinais de acentuação

Inferir uma informação implícita em um texto.

Reconhecer relações de continuidade temática

Relacionar e utilizar adequadamente artigos / pronomes / substantivos / adjetivos; substantivos

Utilizar recursos coesivos em suas produções individuais e/ou coletivas.

A organização das informações no texto, localizar informações explicitas

A organização das informações no texto, relacionar textos

A organização das informações no texto

Antecipando a leitura do texto 

Entendendo o que o texto diz

Inferir uma informação implícita

O texto oral com pratica discursiva

O texto oral como prática discursiva: as características do texto – utilizando o ritmo, a sonoridade, a musicalidade como partes integrantes de um texto.

A organização das informações no texto

Carta

De mãos dadas

Narrando por imagens

Os nomes na propaganda

Que horas são

Texto não

Texto verbal

Participe do nosso grupo e fique bem informado, clique aqui.

Fonte: www.rioeduca.net

2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *