Avaliações de matemática do 1° ao 5° Ano

Durante muito tempo, a avaliação foi usada como instrumento para classificar e rotular os alunos entre os bons, os que dão trabalho e os que não têm jeito. A prova bimestral, por exemplo, servia como uma ameaça à turma. Felizmente, esse modelo ficou ultrapassado e, atualmente, a avaliação é vista como uma das mais importantes ferramentas à disposição dos professores para alcançar o principal objetivo da escola: fazer todos os estudantes avançarem. Ou seja, o importante hoje é encontrar caminhos para medir a qualidade do aprendizado da garotada e oferecer alternativas para uma evolução mais segura.

“A avaliação deve ser encarada como reorientação para uma aprendizagem melhor e para a melhoria do sistema de ensino”, resume Mere Abramowicz, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Daí a importância de pensar e planejar muito antes de propor um debate ou um trabalho em grupo. É por isso que, no limite, você pode adotar, por sua conta, modelos próprios de avaliar os estudantes, como explica Mere. “Felizmente, existem educadores que conseguem colocar em prática suas propostas, às vezes até transgredindo uma sistemática tradicional. Em qualquer processo de avaliação da aprendizagem, há um foco no individual e no coletivo.

                                                                                                            Por novaescola

Diante do exposto acima, resolvemos trazer para vocês algumas sugestões de avaliações que servirão como suporte para o acompanhamento do nível de desenvolvimento dos alunos. Para baixar é só clicar nos links abaixo.

Avaliação para o 1° ano

Avaliação para o 2° ano

Avaliação para o 3° ano

Avaliação para o 4° ano

Avaliação para o 5° ano

Fique bem informado; clique aqui para participar do nosso grupo e receber diversas sugestões de atividades, cursos e informações no ramo da educação.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *