Banco de atividades editáveis de Língua Portuguesa com mais de 80 atividades – 1° ao 5° Ano

Trouxemos como sugestão para vocês, um super banco de atividades com mais de 80 atividades de Língua Portuguesa editável, organizadas por conteúdos, as atividades estão de acordo com as principais habilidades proposta na BNCC. Este material fará muita diferença no aprendizado do seu aluno e fará com que você ganhe tempo na preparação de suas atividades avaliativas. Esperamos que este recurso possa ser bastante útil. Curta, compartilhe e ative o sininho de notificações para receber todas as novidades em primeira mão.

Para fazer o download clique nos links abaixo.

OBS: Ao clicar no link, na nova página que abrirá clique em arquivo no canto superior irá exibir a opção de download.

Cada coisa em seu lugar

Delícia de Aprender

Empregar os sinais de acentuação (2)

Empregar os sinais de acentuação

Empregar sinais básicos de pontuação

Estabelecer a relação de causa e consequência em textos verbais e não verbais

Hora da chamada

Identificar a finalidade do texto pelo reconhecimento do suporte

Imagens e símbolos

Inferir informações explícitas em textos verbais e não verbais a partir das relações lógicas entre as partes de um texto

Inferir uma informação implícita em um texto

Os produtos e suas informações

Produzir textos de acordo com as condições de produção

Reconhecer a grafia adequada de uma palavra

Reconhecer a leitura de textos verbais como possibilidade de acesso a conteúdo de qualquer natureza

Reconhecer relações de continuidade temática

Relacionar e utilizar adequadamente artigos

Telefone para mim

Utilizar recursos coesivos em suas produções individuais e

Vamos ao mercado

Variantes linguísticas

Versinhos e rimas

A organização das informações no texto (2)

A organização das informações no texto localizar informações explícitas em um texto.

A organização das informações no texto, relacionar textos

A organização das informações no texto

Antecipando a leitura do texto

Carta

Como é que se fala

Concordância verbal

De mãos dadas

Discurso oral e escrita estabelecer relação de causa e consequência

Discurso oral e escrito

Entendendo o que o texto diz

Gêneros discursivos (2)

Gêneros discursivos textuais e articulação textual

Gêneros discursivos

Inferir uma informação implícita em um texto

Mecanismos textuais acentos

Mecanismos textuais concordância nominal

Mecanismos Textuais ortografia e coesão

Mecanismos textuais

Narrando por imagens

O incrível mundo da poesia

O texto oral como prática discursiva (2)

O texto oral como prática discursiva

O texto oral como práticas discursivas características do texto

Os nomes na Propaganda

Produzir e analisar textos que contenham os elementos estudados

Que horas são

Tema

Texto não

Texto verbal

A organização de informações no texto

As propriedades dos discursos orais e escritos

As propriedades dos discursos oral e escrito estabelecer relações lógico discursivas

As propriedades dos discursos oral e escrito

As relações entre os textos

De longe ou de perto

Divulgando ideias e mais

Enquadrando imagem

Estabelecer relações de causa e consequência no texto

Gêneros discursivos (2)

Gêneros discursivos produzir textos mais longos

Gêneros discursivos

Gêneros textuais

Inferir o sentido de uma palavra ou expressão no texto

Ler para ler e ler para ver

Mecanismos textuais dois pontos

Mecanismos textuais criando efeitos

Mecanismos textuais os sinais de pontuação

Mecanismos textuais

Muito além do humor

Narrando histórias em quadrinhos

O Texto verbal

Páginas que carregam mundos

Pratos com toques de poesia

Quem conta um conto aumenta um ponto

Quem conta um conto emprega o ponto

Reconhecer a leitura de textos não verbais

Variantes linguísticas

Vende

Esse é nosso grupo no telegram, clique aqui para participar.

Fonte: Adaptado do Educopédia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *