A escola contemporânea vem sofrendo uma série de mudanças no intuito de abarcar e valorizar a diversidade humana em seus fluxos. Nesse sentido, diferentes ações governamentais têm sido implementadas buscando promover a inclusão socioescolar de grupos que até então ficavam à margem do processo de ensino regular.
Com a publicação da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (Brasil, 2008), a qual situa alunos com deficiência também como público-alvo a ser abarcado pela escola comum, desenha-se a escola inclusiva como uma nova realidade brasileira.
Neste curso, serão introduzidos e debatidos alguns conceitos básicos sobre o tema, no intuito de instigar você, professor, a refletir sobre os desafios e demandas que surgem nesse novo contexto inclusivo, trazendo inspirações para a inclusão de todos.
Data: 15 de abril a 13 de maio
Carga horária: 40 horas
Certificação: Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
Modalidade: Curso com especialista
Autoria: Profa. Dra. Fernanda Chagas Schneider e Profa. Ma. Carolina Chagas Schneider
Recomendação ciclo/série: Todas as disciplinas – projetos inter e multidisciplinares.
Para se inscrever, clique aqui.
Fique sempre bem informado, clique aqui e participe do nosso grupo para receber as novidades.
Fonte: https://www.escolasconectadas.org.br
Deixe um comentário