O jogo como estratégia de ensino e de aprendizagem em sala de aula deve favorecer a criança a construção do conhecimento científico, proporcionando a vivência de situações reais ou imaginárias, propondo à criança desafios e instigando-a a buscar soluções para as situações que se apresentam durante o jogo, levando-a a raciocinar, trocar ideias e tomar decisões. Os jogos as convidam a uma participação ativa em suas experiências, pois, ao jogar, as crianças exploram, perguntam e refletem sobre a realidade e as formas culturais nas quais vivem, desenvolvendo-se psicológica e socialmente.
Para fazer o download clique nos links abaixo.
Cartela livro – O nabo gigante
Cartela livro – Pêssego, pera, ameixa no pomar
Cartela livro – Dona baratinha
Veja também outros materiais de apoio para baixar como caderno de orientações, histórias, infográficos e muito mais. Clique aqui.
Conheça a nossa página e participe do nosso grupo, clique aqui.
Fonte: http://www.portaltrilhas.org.br
Deixe um comentário