O ministro da Educação, Milton Ribeiro, divulgou hoje os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019.
O encontro para divulgação dos dados ocorreu na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro; o presidente do Inep, Alexandre Lopes; e o diretor de Estatísticas Educacionais do instituto, Carlos Eduardo Moreno Sampaio, que fez a apresentação dos dados.
Resultados Nacionais
Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, os resultados do Ideb mostram que o país segue melhorando seu desempenho, alcançando em 2019, um índice igual a 5,9. A meta proposta foi superada em 0,2 ponto. Os Estados do Ceará, Alagoas e Piauí apresentaram os maiores crescimentos.
Apesar de o país ter melhorado seu desempenho nos anos finais do Ensino Fundamental — com índice, em 2019, igual a 4,9 — a meta proposta não foi atingida. Das 27 unidades da Federação, 22 aumentaram o Ideb, mas apenas sete alcançaram a meta proposta para 2019.
Em relação a 2017, o Ideb do Ensino Médio avançou 0,4 ponto em 2019. Apesar do crescimento observado, o país ainda está distante da meta projetada. Nesse cenário, exceto Sergipe, que se manteve estável, todos os outros Estados apresentaram aumento no valor do Ideb. Espírito Santo e Goiás são os Estados com melhor desempenho no país.
Para conferir os resultados do seu município e escola, clique aqui.
Fique sempre bem informado, clique aqui e participe do nosso grupo no facebook.
Estamos também no telegram, clique aqui e participe.
Fonte: INEP- MEC
Deixe um comentário