Inscrições prorrogadas para trabalhar no ENEM 2021, remuneração de até R$ 720,00
Você, servidor (a) e/ou professor (a) que não fez a inscrição para participar da Rede Nacional de Certificadores (RNC) 2021, aproveite essa oportunidade! As inscrições para a RNC foram prorrogadas até o dia 16 de agosto.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, impresso e digital, está marcado para os dias 21 e 28 de novembro de 2021. Para participar, basta clicar aqui para acessar o portal e fazer a sua inscrição.
Os servidores vinculados à RNC deverão certificar in loco, sob demanda do Inep, a realização dos procedimentos de aplicação nos dias de realização do exame; registrar, em sistema eletrônico, as informações coletadas, com base em sua atuação; e informar ao Inep possíveis inconsistências identificadas. Os certificadores receberão o valor de R$ 360 por dia trabalhado.
Conheça os critérios de participação:
– Ser servidor público, efetivo e em exercício, do Poder Executivo Federal, regido pela Lei n.º 8.112, de 1990, ou ser docente das redes públicas de ensino estaduais e municipais e em exercício da docência em 2021.
– Ter formação mínima em ensino médio.
– Não estar inscrito como participante no Enem 2021.
– Não possuir cônjuge, companheiro ou parentes de até terceiro grau inscritos no Enem 2021.
– Possuir smartphone ou tablet, com acesso próprio à internet móvel.
Novo procedimento para inscrição dos docentes:
– O docente das redes públicas de ensino estaduais e municipais deve ser concursado, efetivo e estável, ou seja, servidor com cargo público efetivo permanente no quadro da secretaria de Educação, por meio de ato formal. Não estão incluídos os contratos temporários, terceirizados ou CLT.
– No ato da inscrição, o docente das redes públicas de ensino estaduais e municipais deverá preencher a declaração de docência disponível no sistema web RNC, com nome, CPF, matrícula, cargo, secretaria de Educação, nome da escola em que atua, turno (s), número de turmas, carga horária total, local e data. Se o docente atuar em mais de uma escola, deverá preencher a declaração com as informações do local em que atue com a maior carga horária.
– A declaração de que trata o item anterior deverá ser assinada pelo gestor ou o diretor da escola pública estadual ou municipal em que o docente atua e será anexada no ato da inscrição, no Sistema RNC. O documento deve ser enviado em formato PDF, com tamanho máximo de 2 MB.
– O docente deverá anexar a declaração de docência até o último dia de inscrição.
Clique aqui para acessar o edital.
Cuidados especiais contra a COVID-19
Os certificadores selecionados deverão, obrigatoriamente, nos dias de atuação, portar álcool em gel e usar máscaras para proteção contra a COVID-19. As máscaras poderão ser artesanais ou industriais e deverão ser utilizadas ao longo da aplicação e trocadas quando ficarem úmidas ou a cada três horas. Será proibida a entrada do certificador no local de aplicação sem a máscara de proteção facial.
Fique sempre bem informado, clique nos links e participe dos nossos grupos: Facebook, Telegram.
Fonte: INEP