O Ministério da Educação (MEC) anunciou uma especialização gratuita e EAD em Educação Profissional, voltada para professores das redes estaduais de todo o país. Serão preenchidas 4.320 vagas e as aulas já terão início no segundo semestre de 2020.
Na última terça-feira (21), o MEC publicou um edital no Diário Oficial da União falando sobre a oferta do curso de especialização lato sensu. O documento define as regras, datas e critérios para o preenchimento das vagas.
Das inscrições
As redes estaduais de ensino, interessadas em oferecer a especialização gratuita EAD em educação profissional aos professores, devem manifestar interesse até o dia 14 de agosto de 2020.
Cada rede estadual de ensino receberá uma parte das vagas e deve realizar um processo seletivo entre os professores interessados. Os prazos de inscrição e os critérios de seleção ainda não foram divulgados.
Duração do Curso
O Curso terá a duração de 12 (doze) meses, distribuídos em um calendário acadêmico de atividades de estudo, aulas remotas, atividades práticas, avaliações presenciais (ou síncronas) e defesa de projeto final. O Curso será desenvolvido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES), na modalidade a distância, via plataforma Moodle do Ifes, com atividades avaliativas aplicadas de forma preferencialmente presencial, nos polos de apoio presencial indicados pelas instituições estaduais que ofertam educação profissional e tecnológica participantes.
Clique aqui para acessar o edital
Fique sempre bem informado, clique aqui e participe do nosso grupo no facebook.
Estamos também no TELEGRAM, clique aqui para participar do nosso grupo.
Fonte: MEC
Deixe um comentário