Existem inúmeros fatores que interferem no processo de aprendizagem de uma turma. Entre eles, é possível destacar as características cognitivas e psicossociais, o histórico do aluno, o apoio familiar e, naturalmente, o ambiente escolar. É por isso que cada estudante evolui e responde de maneira distinta aos diferentes estímulos pedagógicos.
Nesse contexto, é fundamental averiguar constantemente as necessidades e dificuldades pedagógicas de cada turma e discente. Para tanto, o gestor da instituição de ensino pode elaborar diagnósticos de aprendizagem ― os chamados simulados.
Os dados estatísticos gerados pelo exame podem ser utilizados na revisão do projeto político pedagógico da escola, na priorização dos conteúdos e no planejamento das intervenções no processo de ensino-aprendizagem. Afinal, para melhorar os processos de ensino, é imprescindível preencher as lacunas encontradas na assimilação de conhecimento dos alunos durante o ano letivo.
Os simulados de provas são a melhor maneira de acompanhar o progresso e aperfeiçoar o aprendizado dos educandos.
Esperamos que esse material possa ser útil, propaguem esse link e convide os seus amigos para conhecer nossa página.
Para fazer o download do material clique aqui.
Fique sempre bem informado, clique aqui e participe do nosso grupo para receber sugestões de material e novidades educacionais.
Fonte: https://www.sabermais.am.gov.br
Deixe um comentário