Os números estão nas portas das casas, em placas de rua ou dos carros, no dinheiro, no tênis e no chinelo, nas etiquetas das roupas, nas páginas dos livros, na televisão etc. Presentes em muitos lugares, eles certamente despertam a curiosidade das crianças. Se os conceitos matemáticos estão inseridos no mundo, nada mais natural que as crianças queiram saber mais sobre eles.
Focar nessa área de conhecimento não significa seguir a lógica adulta de se relacionar com a Matemática, nem antecipar a aprendizagem do Ensino Fundamental. “Tudo deve ser feito respeitando a maneira como as crianças aprendem, que é pela brincadeira, pela observação e pelas perguntas”, diz Ana Flávia Castanho, formadora de professores da pós-graduação em Didática da Matemática do Instituto Vera Cruz.
Diante do exposto acima, estamos compartilhando com vocês esse riquíssimo material. Clique aqui para fazer o download.
Fique sempre bem informado, clique aqui e participe do nosso grupo.
Fonte: Internet
Deixe um comentário