O Inep divulgou hoje (25) o edital com informações sobre a inscrição para trabalhar no Enem 2019. Serão selecionadas pessoas de todo o Brasil, que irão atuar na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio nos dias 3 e 10 de novembro.
As vagas são para servidores públicos federais e professores da rede pública, que irão atuar como certificadores. Os selecionados representarão o Inep em todos os locais de prova. O trabalho será remunerado e o valor oferecido é de R$ 28,50 por hora de trabalho, totalizando R$ 342. Podem fazer a inscrição para trabalhar no Enem 2019 pessoas que se enquadrem nos seguintes requisitos: – Ser servidor público, em exercício em 2019, do Poder Executivo Federal regido pela Lei nº 8.112 ou docente da rede estadual ou municipal de ensino efetivo e registrado no Censo Escolar 2018; – Ter formação mínima em ensino médio; – Não estar inscrito como participante do Enem 2019; – Não ter cônjuges/companheiros ou parentes – em linha reta, colateral ou por afinidade de até terceiro grau – inscritos no Enem 2019; – Não ter vínculo com as atividades do processo logístico de elaboração, impressão, distribuição e aplicação ou de observação da aplicação do Enem e nem com o processo de correção da redação.
Veja como fazer a inscrição para trabalhar no Enem 2019
As inscrições para trabalhar no Enem 2019 ocorreram entre 3 e 22 de julho, no site http://certificadores.inep.gov.br. Porém, antes de confirmar a inscrição, será preciso acessar a página da RNC para realizar um cadastro. Apenas depois disso o interessado conseguirá realizar a inscrição para trabalhar no Enem 2019. Pessoas que já se cadastraram em anos anteriores não precisarão acessar ao site da RNC. Poderão fazer a inscrição direto.
Para mais informações sobre a inscrição para trabalhar no Enem 2019, clique aqui e confira o edital de chamada pública.
Fique sempre bem informado, clique aqui e participe do nosso grupo.
Deixe um comentário