Estudantes, professores, pesquisadores e profissionais do magistério ou qualquer outra pessoa física que atue com a educação básica e a formação de profissionais para esse nível de ensino podem cadastrar seu currículo na Plataforma Feire até o dia 1º de dezembro de 2017. O mesmo prazo vale para os profissionais que estejam na função docente e que queiram solicitar vaga nos cursos por meio da Plataforma Freire. Os cursos são voltados para graduação, para aqueles que não têm, segunda graduação e especialização. O período para análise, pelas secretarias de educação, das vagas solicitadas vai do dia 13 de novembro até o dia 15 de dezembro.
Sobre a oferta de cursos
Nesta primeira edição da Plataforma Freire, somente poderão solicitar vaga os professores em exercício na rede pública de educação básica. Serão oferecidos os seguintes cursos:
– Primeira licenciatura em diferentes áreas para professores que não possuem graduação em licenciatura na área/disciplina em que atuam em sala de aula;
– Especialização em Educação Infantil para os professores com formação superior que atuam nessa etapa da educação;
– Especialização em Alfabetização para os professores com formação superior que atuam nas séries iniciais;
– Especialização em Matemática e Língua Portuguesa para os professores que atuam nas séries iniciais;
– Especialização em Matemática para professores, com formação superior, que lecionam Matemática nos anos finais do Fundamental;
– Especialização em Língua Portuguesa para professores com formação superior, que lecionam Língua Portuguesa para os anos finais do Fundamental.
Como as vagas serão disponibilizadas de acordo com o perfil de cada usuário, é necessário preencher todos os quesitos solicitados e ir salvando as informações; ao final será necessário confirmar o termo de aceite. Logo após preencher todos os itens clique na aba superior e solicite a inscrição em um dos cursos disponibilizados. Atenção só é possível fazer a sua inscrição em um único curso.
Para acessar o portal e fazer o seu cadastro nos cursos, clique aqui.
Para ficar por dentro de todas as novidades, participe do nosso grupo, clique aqui.
Para mais informações clique aqui.
Fonte: MEC
Deixe um comentário